Engenheiro eletricista pela Escola Politécnica da U.S.P., é clarinetista e compositor de Jazz, com um vasto curriculum internacional. Foi elogiado e teve fotos suas publicadas no WASHINGTON POST e no NEW YORK TIMES. Tocou durante mais de dez anos no circuito dos Festivais de Jazz; em New Orleans, Lyon, Buenos Aires, em Breda (Holanda), em Cheserex e Ascona (Suiça ), em Askersund e Linköping (Suécia), Cantanhede (Portugal), na Europa, residiu na Alemanha e na Suíça onde freqüentou o Instituto Jung de Psicologia Analítica em Küsnacht (Zurique). É Band-Leader de sucesso há mais de 50 anos.
Gravou 8 LP's, cinco CD´s, produziu e apresentou a série de programas "Jazz Connection" na Rádio Cultura FM. Criou, deu nome e liderou durante 20 anos o extinto Traditional Jazz Band original, considerado pela critica melhor Jazz Band estrangeira no Festival Internacional de Jazz Tradicional de New Orleans e com o qual tocou em 15 cidades nos U.S.A.; criou e dirigiu em São Paulo a lendária casa de Jazz OPUS 2004, tocou com expoentes máximos do Jazz norte-americano: Teddy Wilson, Oscar Peterson, John Pizzarelli, Louis Barbarin, Bob Wilber, Bob Haggart, Gus Johnson, Louis Nelson, Alvin Alcorn, e outros.
Tocou JAZZ TRADICIONAL a convite de figuras exponenciais da musica brasileira como Hermeto Paschoal, Elis Regina, e com o Maestro Diogo Pacheco, que elogia seu trabalho.
Instruiu e orientou nos caminhos do Jazz toda uma geração de jovens jazzistas.
Recebeu da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro o diploma de Pioneiro do Jazz Tradicional no Brasil.
Apresenta-se regularmente com seu Tito Martino Jazz Band, em Shows, Concertos, Workshops, Palestras/Concerto, programas de TV, em Clubes, Centros Culturais, Teatros, Auditórios, Empresas e em Festivais de Jazz no Brasil e no exterior.
Assista o vídeo de divulgação!